Qua, 12 de junho de 2019, 11:38

Informações sobre a licitação do Resun
Pró-reitoria de Planejamento esclarece andamento do processo de contratação da empresa

Como foi anunciado em informe à comunidade universitária em 26 abril, a expectativa da gestão superior da UFS era de reabertura do Resun na primeira semana de junho, se o processo licitatório fosse concluído no final de mês de maio. Contudo, em face da desclassificação/inabilitação de empresas que ocupavam as primeiras posições na classificação do certame, vimos a público informar à comunidade acadêmica que o processo licitatório continua aberto até que seja declarada a empresa vencedora da licitação.

Foram cadastradas 30 empresas concorrentes. Além da complexidade da licitação em si mesma, a legislação vigente prevê que qualquer concorrente possa entrar com recursos durante o processo de classificação e habilitação das empresas licitantes. Cada recurso interposto retarda em mais de uma semana o processo licitatório, em virtude de consultas à Procuradoria Federal, diligências e oportunidades de contrarrazão à empresa que se encontra classificada (pelo critério de menor preço) à frente das demais.

Dadas as formalidades do processo licitatório (Lei nº 8.666/93 e Decreto nº 5.450/2005), que não podem ser descumpridas, a expectativa é de que a contratação ocorra na primeira semana do mês de julho, se a empresa avaliada cumprir as formalidades previstas no Edital do Pregão Eletrônico nº 29/2019.

Para acompanhar o andamento do referido Pregão Eletrônico no portal da UFS, clique http://cpcfjl.ufs.br/conteudo/63144-pregao-eletronico-n-029-2019-licitacao-em-andamento .

Pró-reitoria de Planejamento


Atualizado em: Qua, 12 de junho de 2019, 11:49
Notícias UFS